O que é rede Estruturada

Uma rede estruturada é um conjunto de computadores ativos, que trabalham em conjunto de forma síncrona fazendo conexões  entre todos os equipamentos. O perfeito funcionamento é fundamental para que não haja perda de dados.

Por que Planejar sua Rede ?

Um planejamento cuidadoso é fundamental para quem deseja  atualizar ou construir um ambiente de ti, um ambiente de ti bem planejado minimiza riscos e custos.

A avaliação do  projeto e serviços de construção de instalações de TI da são desenvolvidos para ajudar você a criar centros de dados e instalações de centros de comandos corporativos estáveis, seguros, com eficiência em energia e prontos para o futuro.

O serviço de ponta a ponta inclui uma revisão do ambiente e dos pontos de falha de seu centro de dados existente, assim como a revisão do crescimento da área ocupada e das necessidades de energia e resfriamento.

  • Definir os requisitos, o ambiente as operações tecnológicas para otimizar o investimento de longo prazo em um ambiente de TI dinâmico;
  • Determinar os melhores locais com base nas necessidades dos negócios. Projetar, montar e selecionar os componentes mais adequados.
  • Gerenciar a construção;
  • Construir sistemas e desempenhar testes e preparações;
  • Instalação de cabeamento estruturado (rede telefonia);
  • Manutenção e expansão de estruturas já existentes;
  • Certificação do cabeamento e pontos de acordo com as normas ABNT e ISO;
  • Montagem e manutenção de rack e path-panel;

Um projeto de rede estruturada bem desenhado deve pensar também na instalação elétrica, pois essa é uma necessidade para a rede funcionar, um bom projeto deve prever boa instalação elétrica estruturando nobreaks ou geradores exclusivos  para servidores, independentes do resto da empresa.

Para saber a quantidade e quais os equipamento ideais, é importante saber quantas pessoas iram usar a rede e considerar o estado atual e futuro, assim a rede é desenhada de forma a otimizar os recursos e o tempo, para quando for necessário apenas  fornecer acesso a novos usuários.

Por exemplo se sua empresa hoje tem 50 colaboradores planeja expansão e vai contratar mais 30 colaboradores o ideal é pensar em uma estrutura para 100 pessoas, assim quando os novos colaboradores forem chegando a estrutura já esta montada, não será necessário instalar cabos e trocar equipamentos, basta cadastrar o usuário na rede e ele terá acesso aos dados.

Fale com nossos consultores

Quero um atendimento com um especialista em redes