O WhatsApp revela que terá anúncios em 2020

WhatsApp vai receber mais Status a partir de 2020, de acordo com a apresentação feita pela equipe do app nesta terça-feira (21), durante o evento Facebook Marketing Summit de 2019. Imagens publicadas na Internet pelos participantes da conferência mostrar mais detalhes sobre a publicidade dentro do app, deve funciona da mesma forma que os  Stories de Instagram: a publicidade será exibida em tela cheia entre as publicações de contatos. Especulações sobre a distribuição de produtos no Estado surgiu no ano passado, quando o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, comentou sobre as formas de monetização do aplicativo.

Outras novidades também foram anunciados para melhorar a experiência do usuário. O WhatsApp Bussiness vai ganhar como formatos de mensagem mais sofisticado do que o atual. Além disso, os catálogos de produtos do Facebook será integrado ao messenger para melhorar a experiência de compra entre o usuário e a empresa.

O Status do WhatsApp, função lançado em 2017, permite que você publique textos, fotos e vídeos fora das conversas. O conteúdo compartilhado fica disponível por até 24 horas, similar às Stories do Instagram e Facebook. De acordo com fotos publicadas pelos participantes do Facebook Marketing Summit de 2019, é nesta área de aplicação que, a partir de 2020, os anúncios estão a ser apresentados.

Como mostrado nas fotos da apresentação feita pela empresa, anúncios, produtos e/ou serviços irá aparecer em tela cheia, entre um post e de outros amigos. Apesar de a confirmação de que este tipo de post  ter acontecido no ano passado, esta é a primeira vez que eles são divulgadas imagens de como o recurso funciona.

Matt Navarra, diretor de social media do site The Next Web, Thomas van der Biezen, chefe de redes sociais na agência Greenhouse, e Olivier Ponteville, diretor de mídia da agência Be Connect Agency estão entre os participantes, que postaram no Twitter sobre o assunto.

 

 

anuncios no whatsapp em 2020

O WhatsApp confirma a data de chegada dos anúncios em Histórias e outros formatos de publicidade — Foto: Reprodução/Twitter (Olivier Ponteville)

Também foram anunciadas outras notícias com foco em negócios durante o evento. O WhatsApp empresa a obter melhorias no formato das mensagens enviadas na tela de bate-papo: agora, ago enviar imagem ou arquivo PDF, será possível adicionar um texto para a mesma mensagem.

Uma outra mudança que deve ser útil para as marcas, é a integração do catálogo de produtos já existentes Facebook Gerente de Negócios na mesma sessão no aplicativo mensagens. Desta forma, o utilizador pode aceder a uma lista de produtos, ver mais detalhes sobre qualquer mercadoria específica e para enviar uma mensagem para o dono da empresa.

 

Fonte: techtudo.com.br 

 

Leave A Reply

18 − dez =