Não seja punido pelo GOOGLE

 

Com a chegada da web 2.0, a internet tem que ser muito mais do que um conjunto de páginas recolhidas. Atualmente, tudo está na internet e é difícil lembrar como era a vida antes de rede. Ver filmes e seriados, efectuar transacções bancárias, comprar e vender produtos, divulgar serviços são apenas algumas das comodidades que a internet nos traz. Com todo esse progresso, como não pensar sobre a segurança dos dados? Milhões de informações são trocadas a cada minuto na rede. E assim surgiu a necessidade da criação de protocolos que garantam a informação de que, entre eles, um dos mais importantes e indispensáveis: o certificado SSL.

O que é Certificado SSL?

A sigla SSL, que significa Secure Sockets Layer, Camada de Soquetes Segura e é um protocolo que foi criado pela empresa Netscape em 1994, para estabelecer um canal seguro de comunicação entre a conexão de dois computadores, procurando manter a integridade dos dados.

Através de criptografia, Certificado SSL encripta os dados provenientes de uma conexão entre o navegador e o servidor onde está o conteúdo, produzindo uma espécie de “chave”, que apenas os dois dispositivos terão acesso, sendo este elemento o único autorizado para decodificar os dados e transformá-los em informações.

Onde atua sobre o Certificado SSL?

Com certeza, mesmo sem perceber, você já se depara com o certificado SSL lá. Quando o site oferece essa proteção, e tem o certificado SSL, dois elementos na barra de endereço são exibidos: a sigla “https”, que aparece antes do endereço do site, e um ícone de cadeado, normalmente posicionado no lado do “https”.

O S no final da sigla significa “Seguro”, e é uma evolução do protocolo HTTP, que é conhecida por sua vulnerabilidade de segurança. Esse “s”, informa o utilizador que o site tem um certificado SSL e é seguro para a transferência de dados. O certificado SSL é muito comum em sites de bancos e de comércio eletrônico, pois é através destas páginas de dados, tais como números de cartão de crédito e identificação de documentos de viagem. Mas os sites e blogs também têm a tecnologia para confirmar sua autenticidade.

Como posso ser punido pelo Google sem o certificado SSL?

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Como vimos, a segurança das informações que são trocadas diariamente na internet tornou-se uma preocupação enorme, não só para as empresas mas também para os usuários. Os usuários não acesso, muito menos comprar algum tipo de produto ou serviço em sites que não passe de segurança. Então, junte-se o certificado SSL é uma ótima maneira de transmitir a seriedade e segurança que os internautas estão procurando.

Desde que o google Chrome foi identificar os sites que viajar ainda em HTTP como falhas de segurança, o assunto tomou outro aspecto – o navegador requer um aviso para os usuários do “Site Seguro”. Além de tornar o tráfego de dados seguro, o uso de HTTPS em um site também ajuda (e muito) para o seu ranking no Google. No ano de 2014, o Google começou a considerar o uso do certificado SSL com um grande fator de ranking na plataforma e, desde então, tem incentivado o uso do certificado levantando a bandeira da web seguro para todos.

Essa otimização afetam o ranking em longo prazo, como o Google fortalece este sinal na classificação dos sites. Claro, é apenas um entre vários fatores de classificação do Google, mas que vale a pena investir em e, para além de bem classificado, para ser seguro.

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Existem 3 tipos de certificado SSL, sabe como identificar um por um:

1. Validação de domínio

Este é o Certificado SSL, o mais conhecido entre os usuários de internet. O nível de segurança é considerado fundamental, e tem a função de validar a autenticidade do domínio. O custo é mais acessível, e pode ser emitido de forma mais rápida. Este certificado SSL é recomendado para pequenos sites, como blogs e empresas de pequeno porte.

2. Validação da Organização

Este certificado SSL é considerado intermediário comparado com as outras modalidades. Além disso, certifique-se de que o domínio de validação, este método também valida as informações da organização. Além dos elementos básicos, inclui também informações sobre a empresa, portanto, é bem adequado para a empresa e sites de e-commerce médio.

3. Validação Estendida

De todos os Certificados SSL, com certeza, que este é o que oferece mais segurança. Antes de emitir o certificado, ele realiza uma análise profunda, tanto da empresa, como o site usado pelo mesmo. Além de exibir os dados básicos que as versões anteriores também dizer-vos, este certificado destaca o nome da empresa no URL antes do domínio. Este tipo de certificado é recomendado para grandes empresas e lojas online robusto.

Vale dizer também que os Certificados SSL também são diferenciados por quantidade, e os domínios que são capazes de proteger. Veja:

Certificado SSL único domínio: um domínio só pode utilizar o certificado o certificado SSL. Se é necessário instalar o SSL em outro endereço, ou subdomínio, você precisará comprar uma nova licença.

O certificado SSL multidomínios: permite que vários domínios para usar o mesmo certificado SLL, mas há um limite no certificado. Este limite sofrer variação de acordo com a empresa que os emite.

Certificado SSL Curinga: pode ser usado em todos os domínios, desde que estejam associados com o principal. Sendo o certificado é ideal para grandes sites que têm muitos subdomínios.

Como adquirir um Certificado SSL?

Se você já tem o site, você pode contratar o certificado SSL diretamente de uma empresa especializada. Em alguns planos de hospedagem certificados mais simples são gratuitos, enquanto outros precisam contratar a parte. Primeiro, você precisa entender que tipo de certificado SSL que se encaixa ao seu perfil na internet.

Se você contratar o seu certificado SSL separadamente, a instalação deve ser feita por você e não recomendo você fazer isso sozinho. Isso pode ser complicado, especialmente se o seu site já está publicado na web.

Ainda tem a opção de um Certificado SSL gratuito. Um bom exemplo é o certificado SSL Permite Criptografar, é completamente gratuito e é um sucesso entre os usuários de internet, além de ter uma instalação mais fácil do que os outros.