4 Ferramentas Grátis para verificar se seu site foi infectado

O número de sites e lojas online tem vindo a crescer em grande escala nos últimos tempos. A conveniência e variedade de produtos na web é grande, e muitas pessoas acabam optando por esse tipo de compra enfocando também a segurança. Com esse crescimento, é natural que o número de sites com malware para crescer, tornando este processo de compra não fique tão seguro assim, para aqueles usuários de internet que, muitas vezes, não têm o mínimo conceito de que estão em risco de combustível para um site desconhecido com suas informações.

O malware (software malicioso), bem conhecida no universo da internet, são programas usados para infectar um site, e de ter sido desenvolvida com um único objetivo: causar danos aos dados, pessoas e até mesmo dispositivos. Cavalos de tróia e spyware, por exemplo, diferentes tipos de malware.

É importante você entender que um site com malware é altamente perigoso, porque, através da instalação do mesmo, o hacker pode ter acesso a todas as informações importantes de sua vida pessoal ou de negócios, tais como números de cartão de crédito, senhas, e até mesmo arquivos que estão no seu computador. Agora, e se o seu site está infectado com malware, como resolver? Bem, nós sabemos que um site com malware pode trazer consequências desagradáveis, especialmente se você tem uma plataforma de e-commerce, com um banco de dados robusto. Já pensou se todos os dados dos seus clientes são expostos a pessoas mal-intencionadas? Em um site com malware, todos os usuários que realizaram alguma ação dentro de sua página, envolvendo dados, são expostos.

imagem19-12-2018-09-12-07 Além da vulnerabilidade de segurança, um site com malware também é danificado em seu ranking nos motores de busca. Antes que os resultados são exibidos para o usuário, os motores de fazer uma verificação para garantir que o site não é em qualquer lista negra (blacklist) de malware. Se isso acontecer, suas páginas não será exibido e a reputação do site que diminui consideravelmente.

Assim, a pergunta é: Como você pode identificar o malware no meu site e eliminar de uma vez por todas o problema? Bem, hoje nós temos um software capaz de identificar um site com malware, remover e prevenir futuros ataques, mas, no passado, seria necessário um manual de digitalização de todo o código-fonte do site, a fim de identificar o vírus. Como estamos na era da tecnologia, que vai ajudar você e listar as 4 ferramentas grátis para verificar o site com malware mais utilizados atualmente, e esperamos que você faça bom uso deles.

 

 

Aqui vamos nós:

Relatório De Transparência Do Google Sobre A Navegação Segura

O Google tem uma tecnologia de navegação segura, que analisa bilhões de URLs por dia em busca de web sites seguros, ou site com malware. A cada dia, milhares de novos sites com problemas de segurança são descobertas, muitos deles são de sites que foram comprometidos com algum tipo de invasão. Através da detecção de sites não seguros, o Google relatórios de Pesquisa e até mesmo em navegadores sobre a vulnerabilidade do site em questão. Além disso, você pode fazer a análise da página a qualquer tempo, através da ferramenta. Basta acessar o endereço do Relatório de Transparência do Google sobre Navegação Segura, digitando o endereço do site e clicar na lupa. Em seguida, o relatório vai ser apresentado juntamente com a data em que foi atualizado.

Site Advisor

O Site Advisor é um programa desenvolvido pela McAfee, empresa de segurança conhecido internacionalmente, e tem a finalidade de proteger o computador contra sites com malware, phishing, spam e até mesmo vírus em downloads. Ele também alerta sobre o excesso de pop-ups, ou se o site tenta instalar algum app de forma não autorizada no seu dispositivo ou navegador. O programa é muito leve e não deixa o navegador travar.

Cofre Web

O programa garante uma navegação mais segura, fazendo suas pesquisas e compras ainda mais confortável. Através do Norton Safe Web, você pode verificar se um site com malware está na frente de você antes mesmo de você aceder a ele. O programa analisa todas as vezes que você visite e detecta se há vírus, malware e outras ameaças que podem comprometer a segurança do site.

Virus Total

VirusTotal é um serviço online que analisa arquivos e URLS suspeitos e facilita a detecção de sites com malware. Qualquer usuário pode selecionar um arquivo do seu computador, insira um URL ou procurar um endereço IP ou domínio no VirusTotal para verificar como as empresas de antivírus estão a avaliar determinados conteúdos. O serviço não diz apenas se uma determinada solução de antivírus detectou um arquivo enviado como mal-intencionados, mas também exibe o rótulo de detecção de cada um deles.

Se você usa site wordpress, o ideal é instalar plugins de segurança disponíveis na própria coleção do WP.

Para ajudar, selecionamos alguns:

WP Security Scan

Faça uma verificação completa do site em busca de vulnerabilidades. No caso de encontrar alguma, ele sugere ações que podem corrigir o problema. Verifica também as senhas de segurança, permissões de banco de dados, área administrativa, entre outras inúmeras opções.

Captcha no início de sessão

Para dar mais segurança para seu site, ele adiciona um captcha de login para a área administrativa da página. Além disso, ele também bloqueia IPs depois de uma certa quantidade de tentativas de acesso frustrado.

Wordfence De Segurança

Identifica se qualquer arquivo do site foi alterado, além de notificar você por e-mail as atualizações pendentes de plugins ou se tiver havido qualquer tentativa de acesso ao blog por pessoas não autorizadas.

Mesmo com todas estas dicas, não se esqueça do mais importante: tenha sempre um backup atual do seu site. Ter uma cópia de segurança de tudo o que é importante, é essencial para resolver problemas futuros.

 

Leave A Reply