O que é  um Servidor

Servidor pode ser considerado software ou computador, ele tem a finalidade de armazenar e fornecer dados e serviços a rede. Esse sistema chamado cliente servidor hoje é de suma importância em qualquer empresa. Pois com o servidor integrado a rede os dados ficam centralizados e toda a gestão de acessos e controle e segurança e mediada pelo servidor. Assim seus usuários ou funcionários só tem acesso aos arquivos identificados pelo servidor. Garantindo assim maior segurança nas informações que sua empresa armazena.

Segurança com Servidores

A segurança do servidor é tão importante quanto a segurança da rede porque os servidores frequentemente armazenam grande parte das informações vitais de uma empresa. Se um servidor for comprometido, todo o seu conteúdo pode ficar disponível para o cracker roubar ou manipular como quiser.

Por isso trabalhamos com a gestão de servidores, que se inicia com:

Analise da situação em que a empresa se encontra;

Levantamento de necessidades;

Tipos de serviços que o servidor deverá executar;

Escolha do tipo de servidor;

Estrutura de segurança;

Existem vários tipos de servidores e antes de qualquer implantação é necessário fazer uma analise completa da empresa, para entender quais as reais necessidade de um servidor e que operações ele irá realizar e também qual o nível de segurança que a empresa terá de implantar junto a esse servidor.

Após a implantação do servidor é fundamental manter a manutenção  e o monitoramento continuo, Trabalhamos hoje com monitoramento 24/7 de nossos clientes garantindo assim a segurança e desempenho do servidor e agindo rapidamente em caso de instabilidade ou desligamento do servidor.

  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Suporte de hardware e software;
  • Instalação e configuração de softwares;
  • Recuperação do sistema de emergência;
  • Garantia de tempo de resposta
  • Revisão periódica das estratégias de segurança e backup;

VPS é a sigla em inglês para Virtual Private Server. Na tradução para o português, significa servidor virtual privado.

Neste tipo de hospedagem, através de uma técnica conhecida como virtualização, um servidor físico extremamente robusto é dividido, criando vários servidores virtuais isolados uns dos outros virtualmente. Embora compartilhem recursos físicos, recursos como processamento, tráfego, espaço em disco e memória RAM são totalmente dedicados a cada servidor virtual.

É uma máquina física com recursos de hardware específico para sua necessidade, um servidor dedicado caracteriza-se pela sua funcionalidade e extinção de erros ou problemas técnicos.

Servidor que armazena arquivos dos usuários da rede.

Servidor responsável pelo armazenamento de páginas de um determinado site, requisitados pelos clientes através de browsers.

Servidor responsável pelo armazenamento de páginas de um determinado site, requisitados pelos clientes através de browsers.

Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos.

Servidor que possui e manipula informações contidas em um banco de dados.

Servidores responsáveis pela conversão de endereços de sites em endereços IP e vice-versa.

A proteção avançada garante o impedimento de ataques externos, tais como DDOS, Ping Flood, Ping of Death dentre outros.

Servidor que permite acesso de outros usuários a um disco rígido ou Servidor. Esse tipo de servidor armazena arquivos disponibilizando o acesso a eles pela internet.

Fale com nossos consultores

Fale com nossos consultores e descubra qual  o servidor mais adequado para seu negocio.