Como aumentar as vendas com a ajuda da TI?

Departamento essencial para a boa performance de todos os setores da empresa, a TI é frequentemente aplica a redução de custos e figura como uma das grandes responsáveis pela agilização dos processos com o estudo e a implementação de ferramentas tecnológicas.

Mas, além da redução de custos e a otimização da rotina de processos, o departamento de TI é capaz, através da implementação de tecnologias, de potenciar os negócios da empresa e aumentar as vendas.

Descubra neste artigo como aumentar sua venda extraindo o máximo do seu departamento de TI.

Aplique soluções integradas

Este é um dos grandes ativos das empresas que contam com equipes altamente ágeis e produtivas. Na ausência de uma equipe de TI dedicada, e em virtude da falta de pesquisa e planejamento, muitas acabam optando por adotar diferentes sistemas de gestão de empresas diferentes, o que ocasiona uma certa ‘fragmentação’ nos processos.

Imagine a seus funcionários que precisam ter acesso a vários sistemas para realizar seu trabalho. Além de matar a praticidade e efetividade da rotina, esta prática gera altos custos de licenças de software e os custos de manutenção/atualização.

A equipe de TI é capaz de estudar a rotina da empresa e mapear as demandas e reivindicações dos setores. Com isso, a mesma pode definir qual é a solução ERP ideal, com o fim de integrar todos os módulos financeiro, contábil, de gestão, etc., – necessários para automatizar as tarefas e proporcionar agilidade nos processos, reduzindo custos e produzindo mais.

Invista em um  CRM robusto

A relação com o cliente é um fator de forte impacto na decisão de comprar ou não com você, e de um bom software de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) é uma excelente maneira de aumentar as vendas.

Um software de CRM bem implementado é capaz de fornecer ao gestor de um quadro completo com o desempenho de todo o seu equipamento ao se relacionar com o cliente, seja em um processo de venda – eficaz ou não, uma dúvida esclarecida ou um simples suporte prestado, relacionando diversas informações sobre a atenção, como o tempo, o nível de satisfação do cliente, entre outros.

Com esta informação, o administrador é capaz de corrigir os erros existentes no processo de atendimento ao cliente, o que permite alinhar as operações necessárias para garantir a eficácia, melhorar a atenção de todos os equipamentos – como a comercial – e, portanto, aumentar as vendas.

Tenha uma equipe de suporte

Não é raro depararmo com empresas que são altamente criticados por não contar com uma equipe de suporte dedicada, que demora para resolver os problemas dos consumidores, ou que não o faz com qualidade e eficácia.

Investir em uma equipe de suporte técnico  é crucial tanto para manter seus clientes bem assistidos, como para fazer com que eles se recomendem para outras pessoas, ou seja, façam um ‘marketing boca-a-boca positivo sobre a sua empresa.

O departamento de TI é o berço de muitas das mais impactantes mudanças dentro das empresas, e os benefícios que uma equipe competente é capaz de trazer são muitos. Investir no setor é a melhor maneira de certificar-se de que a empresa ficará na melhoria contínua, adaptando-se às mudanças do mercado para oferecer soluções inteligentes para os clientes.

 

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